Tuna Belly Sushi PT

Sushi de Barriga de Atum

Sushi com atum enlatado? Sim, ouviu bem.

A nossa Barriga de Atum em Azeite contém cudadosamente selecionados pedaços de barriga de atum. Porque a barriga de atum é a parte do atum com maior conteúdo de gordura, este produto tem uma textura que se derrete na boca, o que o torna ideal para sushi.

Nós fizemos um simples nigari, mas pode usar a sua imaginação e criar o seu sushi favorito usando a nossa receita como base.

Porções: 2 (16 nigiri)
Tempo de preparação: 1 hora
Dificuldade: média

Ingredientes:

1 lata de Barriga de Atum em Azeite Formosa Gourmet
3 dl de arroz para sushi
4 dl de água fria, mais água extra para lavar o arroz
3 colheres de sopa de vinagre de arroz
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal

Para servir: molho de soja e wasabi

Preparação:

1. Começe por fazer o sushi de arroz. Ponha o arroz numa taça e adicione a água fria. Mexa o arroz na água, escorra a água e repita este precesso 2 ou 3 vezes até a água escorrida ser transparente.

2. Coloque o arroz e 4 dl de água fria numa panela media em lume alto. Leve a ferver, sem tapar. Assim que começar a ferver, reduza o calor para o nível mais baixo e cubra com a tampa. Cozinhe durante 15 minutos. Remova a panela do calor e deixe repousar, tapada, durante 10 minutos.

3. Deite o vinagre, o açúcar e o sal numa taça pequena e misture. Ponha o arroz numa taça grande e adicione a mistura de vinagre. Deixe repousar a temperatura ambiente antes de começar a fazer o sushi.

4. Assim que o arroz arrefecer, forme pequenas bolas de arroz e coloque-as num prato.

5. Abra a lata e retire cuidadosamente os pedaçoes de barriga de atum. Coloque os pedaços de atum em cima das colas de arroz e – voilá – o seu sushi de Barriga de Atum em Azeie está pronto.

Sirva com wasabi e molho de soja.

 
Artigos